quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dia de São Martinho

Hoje é dia de São Martinho, fizemos uma festa na nossa escola onde comemos castanhas. Mas para comemorar a época das castanhas pintamos com tinta castanha e pincéis algumas castanhas que colamos junto do vendedor. Hoje também ouvimos a história da Maria Castanha.




sábado, 6 de novembro de 2010

Corpo Humano II

Esta semana que passou continuamos a trabalhar sobre o Corpo Humano. Fizemos dois puzzles onde os meninos tiveram que colorir e depois colocar as peças no lugar e identificar o menino e a menina. Não foi muito difícil e realizaram com facilidade! Aqui ficam as fotografias dos trabalhos!








quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Corpo humano

Hoje começamos a conversar sobre o nosso corpo. Vimos que tem diferentes partes e descobrimos que os meninos e as meninas tê algo que os distingue. Depois os meninos tiveram que colar imagens de meninos/meninas junto da imagem respectiva. Aqui ficam as fotos.

Mapa das Tarefas

Ontem introduzimos um novo mapa na nossa sala, o Mapa das Tarefas. Existem quatro tarefas: o primeiro do comboio, aquele que coloca o tempo, o que ajuda os outros meninos e aquele que verifica se a sala está arrumada. Cada dia são escolhidos diferentes meninos para cada tarefa, para que todos tenham oportunidade de contribuir para o bem estar da nossa sala.

Um novo cantinho

Na semana passada criamos um novo cantinho para a nossa sala, o cantinho do desenho. Aqui podem estar dois meninos e têm disponíveis folhas brancas, diversos desenhos e lápis de cor. Podem assim dar largas à sua imaginação e colorir um mundo de muitas cores.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Psicomotricidade

Finalmente hoje tiramos algumas fotografias na actividade de Psicomotricidade. Amanhã já devem estar afixadas para que todos possam ver como nos divertimos a fazer ginástica. Aqui fica uma foto onde os meninos estavam a fazer a borboleta.

Passeio ao parque e pintura com pincel

Ontem fomos passear até ao parque. Aproveitamos que o dia estava bom e lá fomos nós muito divertidos andar nos baloiços e no escorrega!

Quando chegamos à escola ainda tivemos tempo para fazer uma pintura livre com pincel.