Hoje começamos a actividade de psicomotricidade! Foi muito divertido e ficamos muito cansados. Ainda não temos fotografias, mas para a semana tiramos. Hoje fizemos várias actividades utilizando os arcos, fizemos algumas corridas e também relaxamos. É importante a roupa confortável para que a criança consiga movimentar-se livremente.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Mais Cores
Depois de realizarmos a ficha das cores amarela e azul na sexta-feira, hoje realizamos o jogo com as quatro cores: vermelho, verde, azul e amarelo. Os meninos conseguiram colocar as peças no sitio certo. Aqui ficam as fotografias do jogo.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
E assim terminou mais uma semana!
Para terminar a semana fizemos um trabalho sobre as cores azul e amarelo, idêntico ao outro das cores vermelho e verde. Na próxima segunda-feira vamos fazer o jogo já com as quatro cores...vai ser mais difícil...mas é muito divertido.
Temos também uma novidade para a próxima semana...vamos começar as actividades de motricidade que os meninos tanto gostam! Será à terça-feira!
Aqui fica então o trabalho que realizamos hoje e...bom fim-de-semana!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
As cores
No ano passado criamos nas duas salas de actividades um cantinho das cores. Este ano começamos por relembrar e também criar um espaço com todas as cores. Para além das fichas de actividades onde os meninos têm que identificar e pintar da cor certa alguns objectos, também foi criado um jogo das cores. Hoje colocamos o vermelho e o verde. Neste jogo os meninos podem descolar as peças pequenas e voltar a colar no sitio certo. Hoje foi fácil pois só estavam duas cores, mas vai tornar-se mais difícil à medida que outras forem introduzidas. Aqui ficam as fotografias do jogo.
Aniversários
Finalmente o nosso cantinho dos aniversários já está pronto...e ficou mesmo bonito...os piratinhas da nossa sala navegam no seu barquinho procurando novos e valiosos tesouros!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Mês de Outubro
Olá a todos, neste mês que começou vamos relembrar as cores e vamos também trabalhar a matemática (conjuntos). Aqui fica o primeiro trabalho que fizemos. Amanhã vamos fazer um jogo com as cores vermelho e verde...fiquem à espera das fotografias!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Dia Internacional da Música
Hoje é Dia Internacional da Música...e como os meninos gostam muito de cantar e de aprender novas canções, aproveitamos este dia para brincar um pouco com os instrumentos musicais e com a música do Outono. Cada menino ficou com um instrumento, depois foi pedido que tocassem baixinho ou alto...São uns verdadeiros músicos! Aqui ficam as fotografias deste dia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


