sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E assim terminou mais uma semana!

Para terminar a semana fizemos um trabalho sobre as cores azul e amarelo, idêntico ao outro das cores vermelho e verde. Na próxima segunda-feira vamos fazer o jogo já com as quatro cores...vai ser mais difícil...mas é muito divertido.
Temos também uma novidade para a próxima semana...vamos começar as actividades de motricidade que os meninos tanto gostam! Será à terça-feira!
Aqui fica então o trabalho que realizamos hoje e...bom fim-de-semana!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As cores

No ano passado criamos nas duas salas de actividades um cantinho das cores. Este ano começamos por relembrar e também criar um espaço com todas as cores. Para além das fichas de actividades onde os meninos têm que identificar e pintar da cor certa alguns objectos, também foi criado um jogo das cores. Hoje colocamos o vermelho e o verde. Neste jogo os meninos podem descolar as peças pequenas e voltar a colar no sitio certo. Hoje foi fácil pois só estavam duas cores, mas vai tornar-se mais difícil à medida que outras forem introduzidas. Aqui ficam as fotografias do jogo.


Aniversários

Finalmente o nosso cantinho dos aniversários já está pronto...e ficou mesmo bonito...os piratinhas da nossa sala navegam no seu barquinho procurando novos e valiosos tesouros!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mês de Outubro

Olá a todos, neste mês que começou vamos relembrar as cores e vamos também trabalhar a matemática (conjuntos). Aqui fica o primeiro trabalho que fizemos. Amanhã vamos fazer um jogo com as cores vermelho e verde...fiquem à espera das fotografias!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dia Internacional da Música

Hoje é Dia Internacional da Música...e como os meninos gostam muito de cantar e de aprender novas canções, aproveitamos este dia para brincar um pouco com os instrumentos musicais e com a música do Outono. Cada menino ficou com um instrumento, depois foi pedido que tocassem baixinho ou alto...São uns verdadeiros músicos! Aqui ficam as fotografias deste dia.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recorte

Hoje realizamos uma actividade nova. Estivemos a recortar revistas livremente. Primeiro ouvimos todos os cuidados que devemos ter quando utilizamos uma tesoura. A seguir fomos para as mesas e a Andreia, a Rosa e a Tina derem-nas folhas que recortamos livremente. Aqui ficam algumas fotografias: